sábado, 30 de julho de 2011

Tour de France - Cadel Evans Campeão do Tour 2011



Como esperado, Cadel Evans conquistou (Domingo 24/07/2011) o título da Volta à França e tornou-se o primeiro Australiano a ser Campeão da mais prestigiada prova do ciclismo mundial. Evans, de 34 anos cruzou neste domingo a linha de chegada da 21ª e última etapa nos Champs-Elysées na 56ª posição, com o mesmo tempo do primeiro classificado.
A última etapa da Volta da França, realizada entre Creteil e os Champs-Elysées, em Paris, teve um percurso de 95 quilómetros, possuindo tradicionalmente um caráter formal, sem disputa de posições, assim, Evans garantiu praticamente o título da Volta da França no Sábado, quando assumiu a liderança da classificação geral após o contra-relógio em Grenoble. 


Evans conquistou o título da Volta da França com um tempo total de 86 horas, 12 minutos e 22 segundos, sendo o luxemburguês Andy Schleck  vice-campeão pela terceira vez consecutiva, com uma desvantagem de 1 minuto e 34 segundos para o vencedor e o seu irmão Frank Schleck posicionou-se em terceiro, seguido pelo francês Thomas Voeckler e pelo espanhol Alberto Contador, que era o actual bicampeão da disputa.
A 21ª e última etapa da edição da Volta à França foi vencida pelo terceiro ano consecutivo pelo britânico Mark Cavendish, com o tempo de 2 horas, 27 minutos e 2 segundos, terminando também com a camisola verde destinada ao melhor velocista da tradicional prova de ciclismo. A camisola às bolinhas atribuída ao melhor da montanha foi conquistada pelo campeão olímpico Samuel Sanchez, de Espanha, enquanto o que melhor jovem ciclista foi o francês Pierre Rolland. 
Por equipas a Garmin-Cervelo venceu a edição de 2011 da Volta da França.
Cadel Evans, de 34 anos, foi vice-campeão da Volta da França duas vezes, em 2007 e 2008, antes de se tornar Campeão da Volta à França, nas outras duas principais provas do ciclismo mundial, o australiano tem como melhores resultados o quinto lugar do Giro da Itália de 2010 e a terceira posição da Volta da Espanha em 2009. 

Sem comentários:

WHO AM I ???

A minha foto
Wait until the war is over And we're both a little older The unknown soldier