domingo, 24 de julho de 2011

Tour de France - Cadel Evans bate Schleck e leva a Amarela

Australiano da BMC é o sucessor de Alberto Contador. Tony Martin venceu o contra-relógio que decidiu tudo e acabou com o sonho de Andy Schleck.


Está encontrado o vencedor da Volta a França 2011. Salvo qualquer anomalia na etapa de consagração, Cadel Evans vai suceder a Alberto Contador e tornar-se o primeiro australiano a vencer a prova rainha do ciclismo mundial, depois de um contra-relógio extraordinário, onde não deu hipóteses a Andy Schleck, que partiu de amarelo.
Sensivelmente a meio da etapa, já se percebia que seria Evans a vestir a amarela na chegada a Paris. O luxemburguês partia com uma vantagem de 57 segundos, que se revelou insuficiente, dada o maior à vontade do corredor da BMC nesta especialidade. 
A diferença não só foi pulverizada como aumentada, com o mais novo dos irmãos Schleck a ficar no segundo posto, a 1m34s do australiano. 
Aliás, a prova de Cadel Evans apenas não foi suficiente para bater Tony Martin, da HTC-Highroad, que percorreu os 42,5 km da etapa em 55m33s. Evans demorou mais sete. Alberto Contador, que termina em quinto lugar da geral, fez o terceiro melhor tempo no contra-relógio. Quanto a Frank Schleck, caiu para o terceiro lugar, mas segurou um lugar no pódio. Será, de resto, a primeira vez que dois irmãos subirão ao pódio da Volta a França, este domingo, nos Campos Elísios, em Paris. Apesar disso, a festa será de Cadel Evans.

in www.maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

WHO AM I ???

A minha foto
Wait until the war is over And we're both a little older The unknown soldier