domingo, 1 de maio de 2011

Tomb Raider (2011) - Reborn


Depois de ter sido anunciado no final do ano passado e de ficarmos a conhecer que no novo Tomb Raider iremos contar com uma Lara mais jovem, e que o jogo dará grande ênfase à sobrevivência, agora ficámos a conhecer mais detalhes graças a várias publicações.
A revista espanhola Hobby Consolas fez saber que Lara Croft será bastante diferente da heroína dos outros jogos da série. Trata-se de uma Lara mais humana, que sangra e sofre, e que terá de lutar para sobreviver.
Lara vai mostrar no seu rosto expressões de medo e dor de forma realista, isto porque foram feitas capturas de movimento a pensar apenas nas suas expressões.
O jogo será um reinício da série e os produtores quiseram criar uma Lara Croft que nada tem a ver com a mulher dos títulos anteriores, que tinha um corpo invejável e podia fazer acrobacias de uma super mulher. Neste jogo a história principal, o desenvolvimento e até a protagonista voltam a começar do zero.
O argumento gira em torno de uma Lara Croft jovem recém licenciada. Uma rapariga racional que vai em expedição num barco chamado Endurance, e que se afunda numa ilha perto da costa japonesa. Como era de esperar ela é a única sobrevivente do naufrágio.
As ajudas e indicações no ecrã foram reduzidas ao mínimo, apesar do jogo mostrar certas coisas, como o que se pode queimar, e que botões clicar nos eventos quicktime.
A zona central da ilha será o quartel general. Nesta zona vamos poder comprar habilidades, fazer ferramentas novas ou voltar às missões que já foram terminadas. A área restante é utilizada para escalar ou procurar por novas missões.
A Lara tem agora um instinto de sobrevivência. Clicando num botão pode-se activar uma vista especial que coloca uma cor diferente nos elementos do cenário que são interessantes. O cenário de fundo e os objectos menos relevantes serão vistos em tons cinza e as pistas de cor amarela. Desta forma o jogador vai poder seguir as pistas que são normalmente invisíveis o olho nú.
Os puzzles serão mais complexos que nos jogos anteriores. O jogador não terá apenas de observar o cenário, mas também pensar em como interagir com a água e o fogo, a importância da gravidade, os explosivos, entre outras coisas.
A câmara vai utilizar ângulos inovadores para aumentar a sensação de angústia ou claustrofobia. Os jogadores vão poder contar neste novo Tomb Raider com um novo motor gráfico denominado Crystal Engine.
Outra revista que também deu a conhecer mais alguns dados foram os franceses da Consoles Plus.
A publicação revelou que a aventura vai-se dividir em três grandes episódios, cada um correspondente a uma parte da transformação de uma Lara aventureira: sobreviver, resgate e escapar.
As leis da gravidade e a força centrífuga vão permitir à Lara ultrapassar certos obstáculos. As transições entre as cenas cinemáticas e de jogo serão quase que imperceptíveis.
A protagonista irá sofrer algumas mudanças ao longo do jogo. Lara vai evoluir de uma mulher jovem, sem experiência, para uma aventureira. Algo que vai-se tornar visível até no seu equipamento.
Para além disso se o jogador permanecer muito tempo sobre uma zona que esteja danificada, é provável que alguns elementos do cenário se desmoronem sem aviso prévio. Até então, praticamente todas as interacções com o cenário estavam pré definidas nos jogos anteriores, como tal esta funcionalidade vai oferecer mais variedade à aventura.
Tomb Raider está em desenvolvimento para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Infelizmente ainda não se sabe quando é que o jogo será lançado.
Luís Alves in EuroGamer

Sem comentários:

WHO AM I ???

A minha foto
Wait until the war is over And we're both a little older The unknown soldier