De Terrence Malick, o aclamado realizador de clássicos como “Badlands”, “Days of Heaven” e “The Thin Red Line”, “A Árvore da Vida” é a história impressionista de uma família do Midwest americano nos anos 50. O filme acompanha o crescimento do filho mais velho, Jack, da inocência da infância até à desilusão da vida adulta, na tentativa de se conciliar na relação complicada com o seu pai (Brad Pitt).
Sinopse:
Um filme que acompanha a existência de Jack (Hunter McCracken enquanto jovem; Sean Penn em adulto) desde o seu nascimento, nos anos 50, até à idade adulta, da perda da inocência ao cinismo de um homem maduro que é parte da civilização pós-moderna.
Jack, o mais velho de três irmãos, cresce dividido entre duas visões divergentes da realidade: o autoritarismo de um pai, ambicioso e descrente (Brad Pitt), com quem vive em perpétuo conflito, e a generosidade e candura de uma mãe (Jessica Chastain), que lhe dá conforto e segurança.
Até que um trágico acontecimento vem perturbar o já de si frágil equilíbrio familiar…
Quinta longa-metragem do aclamado cineasta Terrence Malick (“A Barreira Invisível”), “A Árvore da Vida” reflecte sobre a origem do universo e de como a tragédia da vida de um ser humano pode ser tão diminuta quando vista a uma escala global.
in BestCine
Sem comentários:
Enviar um comentário