sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Elvis Presley (08 Janeiro 1935)


Elvis Aaron Presley nasceu em East Tupelo, Mississipi, Estados Unidos da América, a 8 de Janeiro de 1935, tornando-se um famoso músico e actor, sendo mundialmente denominado como "O Rei do Rock", conhecido também pela alcunha de Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 50 pela sua maneira extravagante e ousada de dançar. Uma das suas maiores virtudes era a voz, devido ao seu talento vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece o seu expressivo ganho, em extensão, com a sua maturidade, conseguindo para o virtuosismo no sentido rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacavam entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século XX.
Elvis tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial do século passado podendo destacar-se entre os seus sucessos musicais:

"HeartBreak Hotel", "Hound Dog", "Don't Be Cruel", "Love me Tender", "All Shook up", "Teddy Bear", "Jailhouse Rock", "It's Now Or Never", "Can´t Help Falling In Love", "Surrender", "Crying In The Chapel", "Mystery Train", "In The Ghetto", "Suspicious Minds", "Don't Cry Daddy", "The Wonder Of You", "An American Trilogy", "Burning Love", "My Boy" e "Moody Blue".

Na Europa fizeram sucesso canções como:

"Wooden Heart", "You Don't Have To Say You Love Me", "My Boy" e "Moody Blue".

Após a sua morte, novos sucessos advieram, tais como "Way Down" (logo após seu falecimento), "Always On My Mind", "Guitar Man", "A Little Less Conversation" e "Rubberneckin".
Quarenta e três anos após a sua morte, Presley é ainda o artista a solo detentor do maior número de "hits" nos tops mundiais e também dos maiores recordistas mundiais em vendas de discos de todos os tempos com mais de 1 bilião de discos vendidos em todo o mundo.
 

Sem comentários:

WHO AM I ???

A minha foto
Wait until the war is over And we're both a little older The unknown soldier