sábado, 26 de dezembro de 2009

Entre o Luar e a Folhagem



Entre o luar e a folhagem, 


Entre o sossego e o arvoredo,
Entre o ser noite e haver aragem
Passa um segredo.
Segue-o minha alma na passagem.

Tênue lembrança ou saudade, 


Princípio ou fim do que não foi,
Não tem lugar, não tem verdade.
Atrai e dói.
Segue-o meu ser em liberdade.


Vazio encanto ébrio de si,


Tristeza ou alegria o traz?
O que sou dele a quem sorri?
Nada é nem faz.
Só de segui-lo me perdi.


Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

1 comentário:

pin girl disse...

Perder é começar. A minha vida
foi movimento em cerne opaco e frígido...
E quando sei que este momento eterno
em mim percorre sulcos, veias, sonhos,
outro momento abraça-me o porvir —
e desconheço a margem onde navegar,
onde aportar o peso do caminho.

Perder é começar. Por isso a ténue sombra
desenha no sigilo os abismais instantes
onde existiu, uma vez, qualquer destino exacto.

'Perder', António Salvado

WHO AM I ???

A minha foto
Wait until the war is over And we're both a little older The unknown soldier