sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

AVATAR


A história do filme inicia-se na Terra com o recrutamento de Jake Sully, um cabo fuzileiro que está paralisado das pernas, tendo-lhe sido dada a oportunidade de trabalhar numa exploração mineira no Planeta Pandora, pois possui o mesmo código genético que o seu irmão, que devido a um infortúnio morreu.
Jake aceita, assim, partir para Pandora (uma lua orbitando o planeta gasoso Poliphemus em Alfa Centauro). Planeta muito parecido com os primórdios do planeta Terra, mas detentor de formas de vida incríveis e de uma densa vegetação, bastante sui generis, que o torna num lugar de beleza indescritível, onde as florestas são densas, com inúmeras cores e formas, produzindo luz à noite, recriando um jardim de sonhos. Mas Pandora é, ao mesmo tempo, um local exuberante e hostil para quem não conhece o seu âmago, uma vez que o seu ar é venenoso para os humanos e a sua fauna e flora são bastante perigosas.
Habitado por uma raça humanóide mais primitiva (tecnologicamente falando) que os humanos, contudo extremamente mais sábia, e que vive pacificamente nas suas florestas, os Na´vi, são humanóides azuis com mais de três metros, e que há muito demonstraram não ter qualquer simpatia para com os humanos e as máquinas que estes para lá transportaram.
Devido ao planeta ser um lugar tão adverso aos humanos pois não podem respirar directamente o seu ar, os exércitos tradicionais são insuficientes para protegerem a exploração mineira, dai ter existido a necessidade de criar através de um programa, "clones", denominado AVATAR.
Os Avatares são a combinação de ADN humano e de Na´vi, tornando-os corpos híbridos, com o intuito de poderem operar livremente no exterior. Na sua essência o resultado final do Avatar é um Na´vi, que por sua vez pode preservar a percepção de um ser humano, pois, são controlados por “pilotos” humanos, que projectam a sua consciência nesses corpos, vivendo Pandora através deles.
Assim, quando Jake chega a Pandora…



O melhor é ver o filme e em 3D.

1 comentário:

Rog disse...

that´s the way ahan
I like it ahan

lol

acho que este filme é o primeiro dia do resto da vida da tecnologia 3D... ;)

WHO AM I ???

A minha foto
Wait until the war is over And we're both a little older The unknown soldier