domingo, 6 de dezembro de 2009

Arn Magnusson

Livros editados em Português (Portugal)

O Caminho para Jerusalém - As Cruzadas I de Jan Guillou



Primeiro volume da trilogia As Cruzadas, O Caminho para Jerusalém, romance de grande êxito no qual se narra, no quadro grandioso das Cruzadas, a viagem de Arn Magnusson, cheia de situações repletas de feitos de coragem. Arn Magnusson nasce, em 1150, no seio de uma família da aristocracia sueca e passa a sua infância no mosteiro cisterciense de Varnhem.
Quando atinge dezassete anos de idade, na véspera de se tornar monge ou guerreiro, Arn regressa a casa desconhecendo as coisas mundanas. Duas irmãs atravessam o seu caminho: Arn deixa-se seduzir por uma delas e apaixona-se profundamente pela outra. Ao amar duas irmãs, comete um pecado grave e é condenado a servir vinte anos como Cavaleiro Templário, partindo para a Terra Santa...


O Cavaleiro Templário - As Cruzadas II de Jan Guillou



O segundo volume da trilogia sobre as Cruzadas, O Cavaleiro Templário, é uma viagem ao coração do Médio Oriente, com a sua atmosfera e cores próprias, misturando romance e brutalidade da história medieval numa narrativa empolgante.
Nascido em 1150 numa família da aristocracia sueca, o bem-parecido Arn Magnusson é educado num mosteiro cisterciense. Arn é inocente em relação aos costumes do mundo, e quando duas bonitas irmãs se atravessam no seu caminho, apesar de se apaixonar desesperadamente por uma delas, é seduzido pela outra.
Trata-se de um crime punível tanto pelas autoridades civis como pelas eclesiásticas. Cecília é forçada a passar vinte anos como freira. Arn é sentenciado a servir o mesmo período como cavaleiro templário na Terra Santa.

O Filme

Sem comentários:

WHO AM I ???

A minha foto
Wait until the war is over And we're both a little older The unknown soldier