terça-feira, 2 de outubro de 2007

MILLA JOVOVICH


Milla Jovovich (Servo-croata: Милица Јововић/Milica Jovović, Ucraniano: Мілла Йовович/Mіlla Jovovič) é uma actriz, modelo, designer de moda e cantora naturalizada Norte Americana tendo nascido em 17 de Dezembro de 1975 na cidade de Kiev, Ucrânia. O seu pai Bogdanovitch Jovovich era um médico Sérvio e a sua mãe Galina Loginova Jovovich uma actriz Russa. Em 1981, Milla e a sua familia abandonaram a URSS e foram viver para Londres e mais tarde para Sacramento, California, sendo que o último destino da família Jovovich foi a cidade de Los Angeles.

*

Milla iniciou a sua vida profissional bastante cedo como modelo vindo esta "exposição" a leva-la ao mundo da "Sétima Arte". Em 1988 apareceu no seu primeiro papel no filme (romance/thriller) "Corpos Escaldantes" (Two Moon Junction). O seu primeiro papel como actriz aconteceu com o filme Regresso a Lagoa Azul em 1991, tendo sido nomeada pelo seu desempenho para o prémio de "Melhor Jovem Actriz a (brilhar) num Filme" na cerimónia dos Prémios para Jovens Actores no mesmo ano. durante este periodo ela apareceu em alguns programas televisivos e nalguns filmes tais como: "Kuffs"(Kuffs) 1992, "Chaplin" (Chaplin) 1992 e "Juventude Inconsciente"(Dazed and Confused) 1993.

*

Porém o papel que a projectou para o "mundo do cinema" foi como Leeloo, o ser perfeito no filme de Luc Besson "O Quinto Elemento" (The Fifth Element) em 1997. Mais tarde viria a "brilhar" em inúmeros outros filmes de acção, tais como "Ultravioleta" (Ultraviolet) 2006 e a agora completa trilogia Resident Evil: "Resident Evil" (Resident Evil) 2002, "Resident Evil: Apocalipse" (Resident Evil: Apocalypse) 2004 e "Resident Evil: Extinção" (Resident Evil: Extinction) 2007.

*

Milla participou em várias comédias e dramas destacando-se: "Tudo em Jogo" (He Got Game) 1998, "Joana de Arc" (The Messenger: The Story of Joan of Arc) 1999, "O Hotel Million Dollar" (The Million Dollar Hotel) 2000, "Zoolander" (Zoolander) 2001.

*

1 comentário:

Rog disse...

...palavras para quê...? é uma artista servo-croata... ;)

WHO AM I ???

A minha foto
Wait until the war is over And we're both a little older The unknown soldier