domingo, 18 de dezembro de 2011

СИСТЕМА - SISTEMA, Arte Marcial Russa


O estilo de arte marcial russa denominado, Systema, presume-se ter origem no Século X. Através da história desse imenso país, a Rússia, existem inúmeros relatos de combates, batalhas e guerras de forma a repelir invasores vindos de todas as direcções e detendo os seus próprios estilos de combate e armamento. As batalhas aconteciam em terrenos diferentes, durante Invernos extremamente rigorosos e Verões escaldantes, com os Russos quase sempre em menor número de combatentes. 
Como resultado desses factores, os guerreiros Russos adquiriram um estilo que combinavam um espírito forte com tácitas extremamente inovadoras e versáteis, e que eram ao mesmo tempo práticas, mortais e efectivas contra qualquer tipo de inimigo e sob quaisquer circunstâncias. 
Em 1917, quando os Comunistas tomaram o poder, suprimiram de imediato todas as tradições nacionais e todos os que fossem apanhados a praticar o antigo estilo de luta eram severamente punidos. 
Contudo, ao mesmo tempo as autoridades aperceberam-se o quão viável e devastador era o sistema de combate original, e reservaram-no somente para as poucas unidades das Forças Especiais. 
O que separa este estilo dos outros estilos de artes marciais, é a sua não limitação a regras ou estruturas rígidas, a não existência katas, cintos ou graduações, rituais, formalidades, uniformes ou regras (apenas as morais). O treino consiste em princípios de aplicação imediata em situações reais, com movimentos livres e naturais, sendo todas as tácitas baseadas em reacções instintivas, habilidades e características individuais, projectadas especialmente para uma rápida aprendizagem, dando uma enorme importância a respiração, relaxamento, movimentação e postura tornando-se nos pilares para o combate.

Sem comentários:

WHO AM I ???

A minha foto
Wait until the war is over And we're both a little older The unknown soldier