sexta-feira, 12 de março de 2010

Coragem

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras."

Aristóteles

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas este período de heróicas loucuras ensinou-me a distinguir os diversos aspectos da coragem. A que me agradaria possuir sempre seria fria, indiferente, pura de toda a excitação física, impassível como a equanimidade de um deus.Não me vanglorio de a ter jamais atingido. A contrafacção de que usei mais tarde não era, nos meus dias maus, mais que cínica indiferença pela vida, e nos bons o sentimento do dever a que me agarrava. Mas, por pouco que o perigo durasse, não tardava que o sentimento do dever cedesse o lugar a um delírio de intrepidez, espécie de estranho orgasmo do homem unido ao seu destino. Na idade que eu tinha então, essa coragem ébria persistia sem cessar.

Marguerite Yourcenar, in "Memórias de Adriano"

Unknown Soldier disse...

"As tempestades, o nevoeiro, a neve, são coisas que por vezes te atrapalharão. Nessa altura, pensa em todos os que as conheceram antes de ti, e diz simplesmente: o que os outros conseguiram também eu hei-de conseguir."

Saint-Exupéry in "Terra dos Homens"

Anónimo disse...

O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.

João Guimarães Rosa, in "Grande Sertão: Veredas"

WHO AM I ???

A minha foto
Wait until the war is over And we're both a little older The unknown soldier