quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Filme da Semana: "Lawless"



“Lawless” é o novo filme de John Hillcoat (“Escolha Mortal”, “A Estrada”). Com o argumento de Nick Cave, o filme é baseado na obra “The Wettest County in the World”, assinada por Matt Bondurant. Inspirado pelo seu avô e dois tios, Bondurant criou um trabalho que evoca a irmandade, a ganância e a morte. Os Bondurant eram um gang que na Virgínia traficavam álcool durante a lei seca. O elenco é composto por atores como Shia LaBeouf, Guy Pearce, Gary Oldman, Tom Hardy, Jason Clarke, Jessica Chastain e Mia Wasikowska.



Sinopse:

Virgínia, 1931.
Os Irmãos Bondurant são um pequeno grupo familiar de traficantes de álcool que operam na Virgínia durante a Lei Seca: Jack (Shia LaBeouf), o irmão mais novo, ambicioso e impulsivo, quer transformar o pequeno negócio familiar numa operação de tráfico de grande envergadura.
Ele sonha com roupas elegantes e armas poderosas, esperando com isso impressionar a sublime Bertha (Mia Wasikowska). Howard (Jason Clarke), o irmão do meio, é o membro mais violento e leal da família.
O seu bom senso dissolve-se regularmente no álcool que não consegue recusar. Forrest (Tom Hardy), o mais velho, é o chefe do grupo e continua determinado em proteger a sua família das novas regras impostas por um novo mundo económico.
Quando a fugitiva Maggie (Jessica Chastain) chega a Chicago, ele toma-a sob a sua proteção. Sozinhos contra uma polícia corrupta, uma justiça arbitrária e gangsters rivais, os três irmãos escrevem a respetiva lenda: uma luta para permanecerem no seu próprio caminho, durante a primeira grande corrida ao ouro do crime.
O filme é baseado no livro de Matt Bondurant “The Wettest Country in the World”, que relata as aventuras e desventuras da sua família, quando a lealdade de três irmãos é posta à prova durante a maior vaga de crimes da história do país.

in BestCine

Sem comentários:

WHO AM I ???

A minha foto
Wait until the war is over And we're both a little older The unknown soldier