terça-feira, 27 de outubro de 2009

Jogo da Semana *Batman: Arkham Asylum*


No jogo desta semana escolhi para vos entusiasmar, fans de super-heróis, Batman: Arkham Asylum, o seu enredo único e obscuro coloca o jogador no papel do mundialmente famoso, Cavaleiro das Trevas.
Joker, o arqui-inimigo do Homem Morcego, consegue “levá-lo” para uma perigosa prisão, chamada na Banda Desenhada, vulgo "quadrinhos" de Asilo de Arkham para Criminosos Dementes.
Tal como habitualmente Batman terá que se mover por passagens escuras e instigar o medo entre os vilões da cidade, sendo Joker o primeiro da sua lista. Porém, são vários os bandidos que se encontram presos no Asilo Arkham e que promoverão o terror e o perigo para o Morcego, como por exemplo, The Joker, Harley Quinn, Victor Zsasz (“Mr. Zsasz’) e Killer Croc (“Crocodilo”).
No enredo da historia temos o plano do Joker, o qual é bastante claro e simples: promover uma fuga em massa da instituição, a fim de distrair a atenção do nosso herói, que desta forma não se percebe de uma catástrofe iminente, pois na verdade, o vilão quer obter uma substância poderosíssima que é produzida no asilo.
Toda a experiência de jogo ocorre com uma câmara próxima aos ombros de Batman, misturando a primeira e a terceira pessoas. Além de poder correr, pular e deslizar, o Homem Morcego também será capaz de planar no ar, usando a própria capa como sustentação. Nas lutas contra Joker e seus comparsas, Batman contará com uma enorme variedade de gadgets e apetrechos. Os criadores do jogo aproveitaram o fato de ele se passar, na maior parte do tempo, em cenários obscuros para incluir um modo de visualização especial para localização dos vilões e ainda no visor especial, onde Batman poderá optar pelo modo detective, no qual fará uma procura automática de vestígios e impressões digitais no ambiente em que o herói se encontra.
A recriação do Asilo Arkham teve por base muito trabalho por parte da equipa de designers do jogo, contudo o resultado saldou-se por ser de excelência donde nos surge um mundo bastante amplo no qual o podemos explorar de diversas formas.
Neste jogo, Batman vai poder deambular por inúmeros locais escuros sem ser detectado e ao mesmo tempo vai permanecer dentro da matriz do jogo sem se esbarrar nos limites geográficos impostos pelo fabricante do jogo, o que normalmente impediriam uma aventura mais complexa e dinâmica.
O enredo do jogo foi criado por Paul Dini, que também assina as produções da Televisão e do cinema, dando ênfase a acção tais como lutas mano a mano. O Morcego verá toda a sua força adquirida durante vários anos de treino posta à prova quando enfrentar inimigos como Harley Quinn e a Poison Evy.

Sem comentários:

WHO AM I ???

A minha foto
Wait until the war is over And we're both a little older The unknown soldier