terça-feira, 29 de novembro de 2011
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Eternidade
"Se o nosso espírito pudesse compreender a eternidade ou o infinito, saberíamos tudo. Até podermos entender esse facto, não podemos saber nada."
Fernando Pessoa
sábado, 26 de novembro de 2011
Krav Maga
Krav Maga (em hebraico: קרב מגע, "combate próximo/de contacto") é um sistema de combate corpo a corpo, desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, agarres e golpes.
O Krav Maga surgiu de conhecimentos adquiridos na luta de rua, sendo desenvolvidas por Imi Lichtenfeld, adaptando-as ao seu treino de boxeador e lutador profissional, com o intuito de defender o quarteirão Judeu durante o período de activismo anti-semita em Bratislava na última metade dos anos 30 (séc. XX) até ao seu final. No fim dos anos 40, após ter imigrado para Israel, começou a dar instrução em combate corpo-a-corpo para o que se viria a tornar mais tarde as Forças de Defesa de Israel, desenvolvendo as técnicas que se tornaram conhecidas como Krav Maga.
Desde então tem existido um aperfeiçoamento para ambas aplicações, civis e militares. Incluindo nalguns casos (mas não se limitando), a incorporação de elementos de artes marciais asiáticas tradicionais.
A filosofia do Krav Maga enfatiza a neutralização de ameaças, bem como a aplicação de manobras de defesa e ataque simultâneos, e a agressão. Utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel sofreu inúmeras variações intimamente relacionadas por organizações de imposição da lei e serviços secretos, tais como a Mossad, a Shabak, o FBI, unidades SWAT do departamento de polícia de Nova Iorque e forças de operações especiais dos Estados Unidos.
Existem, hoje em dia várias organizações de ensino de Krav Maga a nível internacional.
Não sendo considerado um desporto, uma vez que não possui regras, todos os golpes são permitidos e treinados de forma a ultrapassar todo e qualquer tipo de situação de violência do modo mais rápida e eficazmente possível.
Homens e mulheres recebem o mesmo treino, não existindo contudo uma federação desportiva oficial, tal como não existem uniformes oficiais ou adornos, embora algumas organizações reconheçam o progresso do treino do aluno com divisas para a sua categoria, atribuição de níveis diferentes, e cintos.
A inexistência de regras explica-se pelo Krav Maga ser uma técnica de defesa pessoal, que não é regulamentada, mas sim utilizada para manter o utilizador a salvo e incapacitar qualquer ameaça utilizando todos meios disponíveis. Os princípios gerais incluem:
- Contra-atacar assim que possível (ou atacar preventivamente)
- Focar ataques nas áreas mais vulneráveis do corpo, como os olhos, as mandíbulas a garganta, as virilhas, os joelhos, etc.
- Neutralizar o oponente o mais rápido possível, respondendo com um fluxo contínuo de contra-ataques, e, se necessário, abater/aleijar.
- Manter a consciência do ambiente circundante enquanto lida com a ameaça para percepcionar rotas de fuga, mais ameaças, objectos úteis para defesa e ataque e assim por diante.
O treino básico mistura exercícios aeróbicos e anaeróbicos, a utilização de almofadas e outros equipamentos de protecção pessoal, durante o treino inicial.
São usados cenários para treino de forças em situações típicas encontradas no patrulhamento em ruas ou em situações de combate, tendo por base ensinar os estudantes a ignorar distracções.
Outros métodos de treino para aumentar o realismo incluem o uso de vendas ou exercitar os alunos até a quase exaustão antes de lidar com ataques simulados, além de treinos em ambientes externos, em locais variados e em situações incapacitantes ou restritivas.
O treino cobre também o reconhecimento da situação em que o aluno se encontra para que desenvolva uma compreensão de tudo que o rodeia, e mesmo prever circunstâncias antes da ocorrência de um ataque, de forma a poder reagir de modo a lidar com situações possivelmente violentas, quer de forma verbal quer física e se possível para evitar a violência sempre que possível.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Depeche Mode - "A Question of Lust"
Fragile
Like a baby in your arms
Be gentle with me
I'd never willingly
Do you harm
Apologies
Are all you seem to get from me
But just like a child
You make me smile
When you care for me
And you know
It's a question of lust
It's a question of trust
It's a question of not letting
What we've built up
Crumble to dust
It is all of these things and more
That keep us together
Independence
Is still important for us though (we realise)
It's easy to make
The stupid mistake
Of letting go (do you know what I mean)
My weaknesses
You know each and every one (it frightens me)
But I need to drink
More than you seem to think
Before I'm anyone's
And you know
It's a question of lust
It's a question of trust
It's a question of not letting
What we've built up
Crumble to dust
It is all of these things and more
That keep us together
Kiss me goodbye
When I'm on my own
But you know that
I won't be home
It's a question of lust
O Festim dos Corvos
O sétimo volume de As Crónicas de Gelo e Fogo, a melhor série de fantasia da actualidade
Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crónicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores.
Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos.
Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo...
in Grupo Saída de Emergência
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Estreia da Semana: Imortais – Immortals
Depois de “Confronto de Titãs”, que foi uma decepção, surge agora um novo projecto com uma história bastante semelhante, intitulado “Imortais”. Este novo filme é realizado por Tarsem Singh, (“A Cela”, “The Fall”), com argumento de Charley Parlapanides e Vlas Parlapanides.
Sinopse:
Tempos após os Deuses terem ganho a sua mística batalha contra os Titãs, um novo Mal surge. Louco por poder, o Rei Hyperion (Mickey Rourke) declara guerra à humanidade. Liderando um exercito sangrento, desfigurado pela própria mão, Hyperion procura em toda a Grécia pelo Arco de Épiro, esquecido por Ares, detentor de um poder inimaginável.
Os Deuses nada podem fazer, perante a loucura de Hyperion na busca de uma arma que permita libertar os Titãs das paredes do Monte Tártaro, uma vez que é uma luta travada na terra.
Toda a esperança de salvação da humanidade reside num jovem camponês de nome Teseu – interpretado pelo actor Henry Cavill (“Stardust – O Mistério da Estrela Cadente”).
Com a realização de Tarsem Singh (“A Cela”), o filme conta ainda com Freida Pinto (“Quem Quer Ser Bilionário?”), John Hurt (“An Englishman in New York”) e Stephen Dorff (“Somewhere – Algures”).
in BestCine
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Rammstein - Seemann
Seemann / Marinheiro
Komm in mein Boot / Vem para o meu barco
ein Sturm kommt auf / uma tempestade aproxima-se
und es wird Nacht / e está a anoitecer
Wo willst du hin / Para onde queres ir
so ganz allein / tão completamente só
treibst du davon / levado pelas ondas
Wer hält deine Hand / Quem te dará a mão
wenn es dich / quando as águas
nach unten zieht / te puxarem para o fundo
Wo willst du hin /Para onde queres ir
so uferlos / tão infinito
die kalte See / o gélido mar
Komm in mein Boot / Vem para o meu barco
der Herbstwind hält / o vento de outono pára
die Segel straff / as velas estiradas
Jetzt stehst du da an der Laterne /A luz da lanterna ilumina
mit Tränen im Gesicht / o teu rosto em lágrimas
das Tageslicht fällt auf die Seite / a luz do dia inclina-se
der Herbstwind fegt die Strasse leer /o vento de outono varreu a vida das ruas
Komm in mein Boot / Vem para o meu barco
die Sehnsucht wird / a saudade torna-se
der Steuermann / o timoneiro
Komm in mein Boot /Vem para o meu barco
der beste Seemann /o melhor marinheiro
war doch ich / era eu
Jetzt stehst du da an der Laterne / A luz da lanterna ilumina
hast Tränen im Gesicht / seu rosto em lágrimas
das Feuer nimmst du von der Kerze / você toma o fogo da vela
die Zeit steht still und es wird Herbst / o tempo pára e é chegado o outono
Sie sprachen nur von deiner Mutter /Eles falavam apenas da sua mãe
so gnadenlos ist nur die Nacht / tão impiedosamente é apenas a noite
am Ende bleib ich doch alleine / no fim, resta-me a solidão
die Zeit steht still /o tempo pára
und mir ist kalt / e tenho frio
kalt... / frio...
kalt... / frio...
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Ecce Homo
Desbaratamos deuses, procurando
Um que nos satisfaça ou justifique.
Desbaratamos esperança, imaginando
Uma causa maior que nos explique.
Pensando nos secamos e perdemos
Esta força selvagem e secreta,
Esta semente agreste que trazemos
E gera heróis e homens e poetas.
Pois deuses somos nós. Deuses do fogo
Malhando-nos a carne, até que em brasa
Nossos sexos furiosos se confundam,
Nossos corpos pensantes se entrelacem
E sangue, raiva, desespero ou asa,
Os filhos que tivermos forem nossos.
Ary dos Santos in "Liturgia do Sangue"
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
A Glória dos Traidores
O sexto volume de As Crónicas de Gelo e Fogo, a melhor série de fantasia da actualidade.
O bafo cruel e impiedoso do Inverno já se sente. Quando Jon Snow consegue regressar à Muralha, perseguido pelos antigos companheiros do Povo Livre, não sabe o que irá encontrar nem como será recebido pelos seus irmãos da Patrulha da Noite. Só tem uma certeza: há coisas bem piores do que a hoste de selvagens a aproximarem-se pela floresta assombrada.
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Filme da Semana: As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne
Baseado na banda-desenhada clássica de Hergé, “As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne” é o primeiro filme de uma triologia, realizado por Steven Spielberg com a participação de Jamie Bell, Andy Serkis e Daniel Craig. No filme, um jovem e destemido repórter cuja procura incessante de uma boa história, leva-o para um mundo de grandes aventuras.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
A Tormenta de Espadas
O quinto volume de As Crónicas de Gelo e Fogo, a melhor série de fantasia da actualidade.
Os Sete Reinos estremecem quando os temíveis selvagens do lado de lá da Muralha se aproximam, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas. Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, encontra-se entre eles, debatendo-se com a sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.
Todo o território continua a ferro e fogo. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será ele capaz de vencer as mais subtis, que não se travam pela espada? A sua irmã Arya continua em fuga e procura chegar a Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam.
Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra, e Sansa, livre do compromisso com o rapaz cruel que ocupa o Trono de Ferro, tem de lidar com as consequências de ser segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon se julgam mortos.
No Leste, Daenerys Targaryen navega na direcção das terras da sua infância, mas antes terá de aportar às cidades dos esclavagistas, que despreza. Mas a menina indefesa transformou-se numa mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar numa conquistadora impiedosa?
in Grupo Saída de Emergência
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)
I Will Follow
WHO AM I ???
- Unknown Soldier
- Wait until the war is over And we're both a little older The unknown soldier