quinta-feira, 2 de maio de 2013

Filme da Semana: Transe



“Transe” é um remake do telefilme homónimo exibido originalmente em 2001. O filme fala sobre um assistente de uma casa de leilões de arte que planeia um roubo com a ajuda de um líder de um gang (James McAvoy). Contudo, o assistente acaba por perder a memória depois de uma pancada com a cabeça fazendo com que o gang tenha de tentar reconstruir o projecto no puzzle da sua cabeça através da hipnose.




Sinopse:

O enredo de “Trance” centra-se em Simon (McAvoy), um assistente de uma casa de leilões que reúne uma quadrilha liderada por Franck (Cassel) para roubar uma obra de arte da autoria de Goya, que vai ser leiloada. Quando Simon resolve trair o grupo, Franck retalia violentamente deixando o indivíduo inconsciente.
Quando acorda, Simon revela que se encontra com amnésia e não sabe onde guardou a obra de arte.
Com as constantes tentativas para recuperar a memória de Simon a terem resultados negativos, a quadrilha começa a duvidar da lealdade do personagem de McAvoy, indo contratar uma hipnoterapeuta (Dawson) para procurar que este último recupere a memória.
Há medida que penetram na memória de Simon, as barreiras entre a realidade e a sugestão hipnótica começam a esbater-se, deixando o jogo mental bem mais perigoso do que qualquer um dos jogadores poderia inicialmente antecipar.
O filme é realizado por Danny Boyle (“127 Hours”), através do argumento Joe Ahearne. “Trance” conta no elenco com James McAvoy, Vincent Cassel, Tuppence Middleton, Rosario Dawson, Danny Sapani, Lee Nicholas Harris, Sam Creed, entre outros.

in BestCine

Sem comentários:

WHO AM I ???

A minha foto
Wait until the war is over And we're both a little older The unknown soldier