quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Filme da Semana: Anónimo



Roland Emmerich conhecido por ter realizado filmes como “Dia da Independência”, “Godzilla”, “O dia depois de amanhã” ou “2012”, resolveu mudar de género e de estilo com o seu novo filme “Anonymous”, cuja acção se passa algures entre os séculos XVI e XVII, e que é baseado num livro de J.T. Looney publicado nos anos vinte e que levanta a questão: será William Shakespeare uma fraude?


Sinopse:

Passado na cena política da Inglaterra de Elizabeth, “Anónimo” especula acerca de uma questão que tem intrigado durante séculos académicos e mentes brilhantes, como Mark Twain, Charles Dickens, e Sigmund Freud: quem realmente criou o trabalho creditado a William Shakespeare?
Especialistas têm debatido, livros têm sido escritos e estudiosos têm dedicado as suas vidas para proteger ou desmentir teorias em torno da autoria das obras mais conhecidas da literatura Inglesa.
“Anónimo” revela uma possível resposta, com foco num tempo de intrigas políticas, romances ilícitos na Realeza, e esquemas de nobres gananciosos sedentos pelo poder do trono, trazidos à vida no mais improvável dos lugares: o palco de Londres.
“Anonymous” é realizado por Roland Emmerich, com argumento de John Orloff.

in BestCine

Sem comentários:

WHO AM I ???

A minha foto
Wait until the war is over And we're both a little older The unknown soldier