sábado, 31 de dezembro de 2011

Idos de Março



Este é um romance que relata os oito dias que antecederam o assassinato de uma das mais importantes figuras do Império Romano, Júlio César, marcado para os idos de Março do ano 44 a.C. Através dele, Manfredi dá-nos uma perspectiva inédita sobre este ditador, repleta de detalhes históricos pouco conhecidos e convida o leitor a fazer uma reflexão sobre o poder e as suas repercussões.



Sobre a obra:

Princípios do mês de março, ano 44 a. C.
Caio Júlio César – Pontífice Máximo, Ditador Perpétuo, líder militar invencível – estende as fronteiras do império para lá do que muitos imaginariam ser possível. 
Amado por uns, odiado por outros, comanda o seu próprio destino e detém um poder inigualável sobre um vastíssimo território. Contudo, a sua missão divina – impedir nova guerra civil e preservar a civilização romana e a ordem terrena ameaça conduzi-lo à sua própria destruição…
Apesar da sua aparente boa forma física, César está doente e esgotado.
Em constante perigo de vida, nem mesmo os seus mais fiéis apoiantes conseguem pôr termo ao conluio palaciano que se adivinha. Tal vaticínio consumar-se-á nos Idos de Março, uma data que mudará o Mundo para sempre.
Uma crónica implacável dos oito dias que antecederam a morte de um dos mais enigmáticos ditadores de todos os tempos. Uma viagem épica a um momento crucial da História do Ocidente.

in Clube dos Livros

Sem comentários:

WHO AM I ???

A minha foto
Wait until the war is over And we're both a little older The unknown soldier